• : -
PortalR1.net
Picos 360

Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho confirma que 16 idosos testaram positivo para Covid-19, em Picos

Ao menos 16 idosos e um funcionário do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho de Picos, testaram positivo para a Covid-19. No entanto,  todos estão assintomáticos .

Segundo o Presidente da Associação Beneficente do Idoso, Gabriel Albano, no dia 21 de julho uma idosa apresentou sintomas gripais foi realizado o exame e ela testou positivo.

“Diante desse resultado, nós entramos em contato com o Centro Integrado de Especialidades Médicas -CIEM e conseguimos teste em massa para todos os idosos e funcionários. E hoje, nós temos um número de 16 idosos infectados, pela graça de Deus assintomáticos”, informou Gabriel Albano.

Segundo Gabriel Albano,  eles já receberam alta do hospital e, em parceria com a promotoria de Picos, e a prefeitura foi conseguido um lugar para eles ficaram, tendo todo um acompanhamento com uma equipe de enfermeiros e técnicos  , nutricionistas , cuidadores para cuidar desses idoso pelos próximos 14 dias,  afim de que eles possam se recuperar e voltar para o Abrigo.

“Os outros idosos que estão no abrigo, todos estão bem. Durante os últimos 4 meses onde nós adotamos os protocolos,  em que por esse tempo não tivemos o covid-19,  mas infelizmente isso é algo que qualquer um pode pegar,  infelizmente acabou chegando no abrigo”, disse Gabriel Albano.

“Então, nós já tomamos todas as providências mandamos limpar todo o prédio, adotamos outros protocolos de seguranças e queremos tranquilizar a população que esses idosos estão de alta médica, graças a Deus todos assintotísticos”, explicou Gabriel Albano, .

A família desses idosos estão acompanhando dando a devida atenção.

“Queremos agradecer a sociedade pela preocupação e reafirmar o compromisso do nosso trabalho sério, do nosso trabalho ardo e principalmente com o bem estar dos idosos que é o que a gente defende e agradecemos a todos.  Se Deus quiser daqui à 14 dias vamos está no abrigo para receber os idosos”, frisou Gabriel Albano,.

De todos os funcionários apenas uma testou positivo para a doença e está afastada fazendo o tratamento em casa.

“Vale ressaltar que essa funcionária ela não estava produzindo anticorpos. Enquanto, já tinha idoso que estava produzindo. A infecção da funcionária era recente , mais ela está afastada, está bem e fazendo o tratamento,  daqui a 14 dias se Deus quiser ela volta”, finalizou Gabriel Albano.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar